Muito já foi falado sobre o Citroën C4 Lounge, principalmente quando foram divulgadas as mudanças no veículo pela montadora. Agora, apresentamos para você todos os detalhes e as impressões ao dirigir essa máquina.
Se o que você procura é conforto, desempenho e tecnologia, está no lugar certo!

Novidades do Citroën C4 Lounge

Novo Sedan Citroën C4 Lounge - traseira

Vamos começar falando sobre a impressionante potência do Citroën C4 Lounge. O desempenho nas pistas é um dos fatores que mais surpreende ao falarmos do modelo da marca francesa.

O motor é o Prince 1.6 THP Flex, que vem com um turbocompressor twin-scroll e injeção direta de combustível. Tudo isso significa impressionantes 173 cv de potência, se abastecido com etanol, e 166 cv na gasolina. Em ambos os casos, a rotação do motor é de 6.000 rpm.

Além disso, o torque também impressiona, atingindo a marca de 24,5 kgfm a 1.400 rpm. A 1.000 rpm, por sua vez, já é possível obter 15,9 kgfm. Os números mostram claramente que, encarar um desafio na estrada ou subir uma ladeira com o Citroën C4 Lounge não é nem de longe um problema. O carro tira de letra.

No quesito velocidade, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 9,4 segundos, com velocidade máxima de 215 km/h. São marcas impressionantes para um sedã.

Com relação ao interior do modelo, você terá conforto e itens que garantem a comodidade do motorista e dos passageiros. Dentro do carro, você poderá utilizar as duas tomadas de 12 V, para carregar aparelhos.

Além disso, os bancos são de couro e promovem o máximo de conforto, para que você se sinta sentado na poltrona de casa quando estiver na estrada.

O espaço interno também é bem satisfatório. Os passageiros que sentarem no banco de trás não terão problemas para esticar as pernas, mesmo se forem pessoas altas.

Ainda na parte de trás, os passageiros poderão contar com um apoio de braço central, que vem com suporte para copos. Assim, é possível fazer um lanchinho e evitar sujeira dentro do veículo.

Ao todo, o Citroën C4 Lounge tem 4,62 m de comprimento e 2,71 m de espaço entre-eixos. Os números reforçam o que foi dito anteriormente: o carro é confortável e espaçoso.

Para quem gosta de luxo, é preciso mencionar que o carro conta com teto solar elétrico, disponível na versão Shine. A central multimídia também proporciona sensação de modernidade, com uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, com mapas em 3D, comandos de voz, Androis Auto com Waze e Google Maps, além de MirrorScreen, para espelhamento de alguns celulares que permitem o recurso.

Impressões ao dirigir o Citroën C4 Lounge

Novo Sedan Citroën C4 Lounge - interior

Engana-se quem pensa que o Citroën C4 Lounge traz recursos apenas para garantir luxo, conforto e velocidade. Quem dirige o sedã percebe, logo de cara, que está dentro de um veículo seguro.

A câmera de ré traz linhas marcadoras para facilitar as manobras e as retomadas na pista são perfeitas. Ao ultrapassar um veículo, você perceberá que o torque auxilia a ganhar velocidade novamente, com o volante de um carro responsivo em mãos.

No interior, é fácil localizar os comandos tecnológicos e os locais para ocar objetos, como o porta-copos e o porta-luvas com bastante espaço e fácil acesso para o motorista e para o passageiro.

Por fim, você vai pegar a estrada em uma boa temperatura ambiente, esteja o calor que estiver fora do carro. O Citroën C4 Lounge vem com ar-condicionado de duas zonas, controlável pelo display.

Quem começa a dirigir o Citroën C4 Lounge sempre quer uma chance para pegar novamente a estrada!