Em 2022, serão completados 100 anos de um dos maiores feitos da história da Citroën: cruzar pela primeira vez o deserto do Saara em um automóvel.

Para celebrar esse êxito em grande estilo, a Citroën decidiu repetir a travessia, um século depois, mas desta vez a bordo de um carro 100% elétrico.

O anúncio desta nova expedição da Citroën aconteceu na exposição Retromobile 2020, quando uma réplica do “Golden Scarab” – um dos veículos utilizados na travessia de 1922 – foi apresentada.

A Citroën denominou o projeto de Ë.POPÉE e proclamou que o objetivo da travessia é, além de relembrar o desafio de 1922, fomentar uma “mobilidade inovadora e sustentável”, de acordo com a marca francesa.

Detalhes da travessia do Saara pela Citroën

Conforme anunciado pela Citroën, o plano é repetir o destino e, na medida do possível, o percurso realizado na travessia de 1922.

Isso significará uma viagem de 3.170 km, os quais serão percorridos em 21 dias, entre 19 de dezembro de 2022 e 7 de janeiro de 2023 – período exato em que completam 100 anos da travessia original.

Se naquela ocasião havia uma caravana de suporte, desta vez, evidentemente, não será diferente.

A Citroën pretende mostrar o passado, o presente e o futuro. 

Isso se dará, em relação ao passado, a partir de duas réplicas dos “Golden Scarab) e “Silver Crescent”, que participaram da primeira travessia.

Quanto ao presente, haverá na comitiva vários modelos de série da linha Citroën em 2022.

E para representar o futuro, um “concept car” 100% elétrico do qual a Citroën ainda não disponibilizou detalhes.

Uma expedição marcante, que revela bem o espírito inovador e celebra o vanguardismo da Citroën na concepção de novos conceitos e valores ao mercado automotivo.

Conheça mais sobre a Citroën! Visite a Saga Citroën e descubra tudo sobre essa marca que atravessa deserto a fim de te oferecer excelência!