Conhecido também como C3 Sporty, o novo hatch compacto da Citroën que é feito no Brasil aparece sob um projeto exclusivo direcionado aos mercados emergentes.


O novo modelo já está em produção por aqui, mas nem tudo, ainda, se sabe em relação aos atributos e dispositivos que estarão presentes no Novo Citroën C3 – ou, como queiram, no C3 Sporty.

Mas algumas impressões já são possíveis, bem como já foram divulgados alguns componentes que farão deste novo hatch compacto da Citroën, certamente, um queridinho da categoria.

Detalhes do Novo Citroën C3 Sporty

Um dos pontos que estarão valorizados em larga medida no Novo Citroën C3 Sporty é a estética. O modelo, além de luzes diurnas em LED separadas do conjunto ótico principal, trará colunas C largas, fazendo, entretanto, uma mescla entre base arredondada, com capô e para-lamas envolventes em contraste com colunas e teto retos.


A expectativa ainda é de que o Novo C3 Sporty aposte num conjunto robusto – o que se infere de suas medidas – o modelo mede menos de quatro meses.

Sabe-se também que o Novo C3 Sporty virá equipado com os motores Puretech 1.0 e 1.2, ambos de três cilindros, ao que tudo indica importados da Índia, assim como a transmissão manual e a automática da Punch. Não está descartada uma versão automatizada.

Certo mesmo é que o Citroën C3 Sporty terá uma ou duas versões elétricas, sendo que a de entrada deve usar célular de 37kWh, que garantirão autonomia em torno de 230 km no ciclo WLTP. O motor elétrico deve se manter no padrão de 136 cv e 26,5 kgfm de torque.

Já a versão de maior alcance terá células de 50 kWh e autonomia entre 330 e 350 km – podendo até ir além, considerando o tamanho e o peso menor do Citroën C3 Sporty.

A grande certeza, no entanto, reside nisto: o Novo Citroën C3 Sporty chegará ao mercado brasileiro dando o que falar e abalando o segmento em todos os quesitos: estética, estrutura, desempenho, segurança e conforto.

Gostou de conhecer um pouco sobre o Novo Citroën C3 Sporty? Maravilha! Então, aproveite, enquanto o modelo não desembarca por aqui, e dê um pulinho à Saga Citroën para ver todas as novidades e maravilhas que temos aqui.