O novo Citroën Aircross 2018 está ainda mais econômico e funcional. Pegar a estrada com o modelo será uma viagem prazerosa, graças ao seu piloto automático e o limitador de velocidade que garantem a segurança dos ocupantes do veículo. O novo câmbio automático é o mais moderno da marca, projetado para proporcionar mais conforto durante o percurso.

Segurança e tecnologia no Citroën Aircross 2018

Tecnologia do Citroën Aircross 2018

Comodidade na direção é prioridade nos recursos tecnológicos do Citroën Aircross 2018. Se você adquirir o modelo terá o privilégio de dirigir totalmente despreocupado, podendo assim aproveitar melhor o caminho até seu destino.

O limitador de velocidade é um recurso que evita que você receba uma multa por passar da velocidade da pista. Isso é feito de forma eficiente, para que não seja necessário ficar o tempo todo com os olhos no velocímetro. O piloto automático é outro recurso que vai diminuir suas preocupações e será uma ótima pedida para que a viagem longa seja mais confortável.

Outras tecnologias também aumentam a sua segurança, como a câmera de ré, o sensor de chuva e o acendimento automático de faróis, recursos essenciais para quem costuma pegar a estrada.

O reconhecimento de voz da Central Multimídia consegue aliar a segurança ao entretenimento, durante a direção. Além disso, a tecnologia vem com uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, para visualizar os aplicativos digitais com mais facilidade, permitindo ainda espelhar a tela do smartphone e aproveitar o que há de melhor em estar conectado.


Desempenho do Citroën Aircross 2018

Citroën Aircross 2018
O motor 1.6 do Citroën Aircross 2018 permite maior agilidade nos trajetos. Trata-se do reconhecido VTi 120 FlexStart com quatro cilindros. A versão mais básica tem potência de 115 cv com torque máximo de 6000 rpm, com gasolina.
Além do câmbio manual, é possível pelo sistema automático de transmissão, com a caixa de câmbio mais moderna da Citroën, utilizada em modelos europeus. São seis marchas com troca sequencial.

Consumo do Citroën Aircross

O próprio motor do Citroën Aircross 2018 já foi projetado para enfrentar qualquer terreno da maneira mais econômica possível. Não é por menos que recebeu o selo A do Inmetro pelo baixo consumo.
Outro recurso que também contribui para gastar menos combustível é o pneu Scorpion, que tem máxima aderência, inclusive em terrenos irregulares. O componente também auxilia a reduzir a emissão de gás carbônico, um dos maiores poluentes encontrados na atmosfera. Portanto, além de econômico, o Aircross também é sustentável.

Design interno espaçoso e confortável

Design interno do Citroën Aircross 2018
O design interior do veículo é amplo e moderno. Espaço é o que tem de sobra para ter conforto em qualquer trajeto. O espaço é bem distribuído em 1.742mm de altura, 4.307mm de comprimento e 1.767 de largura. A capacidade do porta-malas é de 403 litros, ou seja, dá para ocar a bagagem de toda a família antes de pegar a estrada com segurança e desfrutar de toda a tecnologia do Aircross.
A harmonia no design também está na lista de qualidades do modelo. A textura e os materiais utilizados na confecção dos bancos passam um ar de sofisticação e conforto ao mesmo tempo.
De acordo com a Citroën, os novos desenhos dos assentos foram inspirados na calçada de Ipanema, bairro litorâneo do Rio de Janeiro.