Em razão do agravamento no Brasil da pandemia da Covid-19, a previsão da Agência Autoinforme é de que abril deve ter o pior resultado na venda de carros e comerciais leves em quase um ano. 

Para se ter ideia dos números que embasam essa previsão, até a sexta-feira, dia 23 de abril, foram emplacados 117.794 veículos e até o fim do mês o número deverá chegar a 157 mil. 

Apesar desse cenário negativo provocado pela pandemia, algumas montadoras tiveram resultados acima da média nas últimas três semanas, como a Citröen e a Peugeot, que cresceram 63,6% (1.119 veículos) e 36,8% (1.149), respectivamente. 

Em meio a tanta dificuldade, tem, portanto, a Citroën muitos motivos para comemorar, apesar de estar trabalhando diuturnamente para a volta à normalidade do mercado automotivo e, por consequência, de sua comercialização.

Não é diferente com os demais fabricantes de veículos, que esperam que haja reação até o fim do mês para que abril não tome a posição de pior mês de vendas em 2021, que pertence a fevereiro. O segundo mês do ano teve 158.237 emplacamentos.

André Montalvão, diretor de operações comerciais de Citroën e Peugeot no Brasil, explica o momento: "Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, as marcas estão, desde março, implementando novas e diferentes ações comerciais. E as concessionárias tiveram papel fundamental nisso. As ações têm dado resultado e ambas já registraram maior participação no mercado brasileiro durante este período".

Gostou desta boa notícia de que a Citroën, apesar de todas as adversidades de momento, conseguiu crescer seus números de venda, numa prova da excelência do produto da marca? Maravilha!

Que tal agora dar um pulinho em uma das nossas unidades e conhecer mais sobre todos os modelos da marca, fazendo inclusive um test drive? Agende aqui.