Quando você para o seu Citroën em um posto de combustível, uma pergunta é inevitável: "gasolina comum ou aditivada, senhor(a)?".

 

Muitas pessoas desconhecem completamente a diferença de um tipo de combustível para o outro, o que as levam a se questionar se vale a pena sempre abastecer com gasolina aditivada ou se abastecer com gasolina comum é suficiente para o bom funcionamento mecânico do carro.

 

Como a desinformação prepondera nesses casos, então quase sempre a opção se torna a mais econômica, a que menos dói no bolso, que, claro, é, neste caso, a gasolina comum. 

 

O blog da Saga Citroën, no entanto, acredita que é hora de, uma vez por todas, você solucionar essas dúvidas sobre as diferenças entre a gasolina comum e a aditivada. Por isso preparou este breve guia abaixo com as principais diferenças entres os combustíveis.

 

Dessa forma, a partir de agora, você pode abastecer o seu Citroën com mais qualidade e tranquilidade. Se liga aí. 

 

Há diferença na composições da gasolina comum e da aditivada?

 

Os dois tipos de combustíveis têm fabricação similar. O que os difere nesse quesito é o acréscimo de aditivos dispersantes e detergentes que a gasolina aditivada carrega em sua composição.

 

Quais benefícios esses aditivos dão ao meu Citroën?

 

Os aditivos dispersantes e os detergentes limpam o sistema de alimentação do automóvel, inclusive as válvulas de admissão, motor e bicos injetores. Esse é o principal benefício da gasolina aditivada, já que ela impede o acúmulo de resíduos e evita entupimentos, o que já garante ao seu Citroën um ganho extra importante.

 

Existe diferença de octanagem entre a gasolina comum e a aditivada?

 

Não. Nos dois combustíveis, a resistência à pressão sofrida na câmara de combustão é exatamente a mesma - 87 octanas.

 

Existem benefícios mecânicos significativos ao abastecer com gasolina aditivada?

 

Claro! A gasolina aditivada assegura a limpeza dos componentes do motor e de todo o sistema por onde o combustível passa. A utilização exclusiva de gasolina comum exige uma regular aplicação de aditivos para limpeza dos resíduos.

 

Na relação custo- benefício, qual a melhor opção de gasolina: comum ou aditivada?

 

A gasolina comum tem potencial para entregar uma economia de até 5% a cada abastecimento em comparação com a aditivada. No entanto, é necessário perceber que, a longo prazo, inevitavelmente, você terá de submeter o veículo a manutenções e substituição de peças precocemente desgastadas. 

 

Nesse sentido, alternar abastecimentos entre a gasolina comum e a aditivada pode ser a melhor opção para o seu bolso e a durabilidade do seu Citroën.

 

E aí, gostou deste esmiuçado guia da Citroën sobre a diferença entre gasolina aditivada e comum? Maravilha! 

Que tal, agora, você não perder tempo e dar um pulinho à Saga Citroën? Vá a uma de nossas unidades e saia de Citroën novo.