O Citroën Lounge foi lançado em 2012. Desde então, foram realizadas diversas mudanças para deixar o modelo mais tecnológico, potente e espaçoso. O conforto interno foi uma das prioridades da Citroën na hora de atualizar o modelo ao longo dos anos.
Separamos os destaques do Citroën Lounge 2018 para que você conheça melhor o modelo.

Novidades nas versões do Citroën C4 Lounge 2018

Novo Citroen C4 Lounge

A grande novidade do Citroën C4 Lounge 2018 é a central multimídia, que foi atualizada e agora conta com MirrorLink, Car Play e Link MyCitroën. Desta forma, você agora consegue espelhar seu smartphone na tela do carro e ter toda a conectividade entre o veículo e o celular, mantendo a segurança na hora de dirigir.

O Lounge também vem com faróis de dupla parábola, que agora têm repetidores de direção cristalizados. Os LEDs diurnos foram mantidos para que o design continue elegante.

A versão Origine, de entrada, não está mais disponível, assim como versões com caixa de câmbio manual de seis marchas. Entretanto, a direção elétrica foi alterada e agora está com respostas mais ágeis.

A suspensão agora tem novos amortecedores na dianteira e o sedã médio também vem com controles de tração e estabilidade, um assistente de partida em rampa e, para a segurança das crianças, o Isofix para fixar as cadeirinhas.

A série especial S, criada inicialmente para vender 250 unidades, fez tanto sucesso que agora a Citroën manteve a opção de forma definitiva. O acabamento tinha como base a versão Tendance com diferença em alguns detalhes.

Ficha técnica do Citroën C4 Lounge 2018

Novo Citroen C4 Lounge

O Citroën C4 Lounge 2018 está equipado com um motor 1.6 THP (Turbo High Pressure) flex, com quatro cilindros e 16 V com duplo comando de válvulas. O componente vem com turbocompressor do tipo twin-scroll, injeção direta sequencial, cabeçote com dois eixos de comando de válvulas e cárter duplo.

Tudo isso para render impressionantes 173 cv de potência no etanol, com o giro do motor a 6.000 rpm. O torque máximo é de 24,5 kgfm, entre 1.400 e 4.000 rpm, o que permite uma economia de combustível em 5%, quando o carro exigir mais força.

A transmissão é automática com seis velocidades. A aceleração do sedã vai de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos. A velocidade máxima atingida é de 215 km/h, com limitador eletrônico para que o motorista não passe dessa marca.

Veja detalhes internos e externos Citroën C4 Lounge 2018

Citroen C4 Lounge

O Citroën C4 Lounge Série S 1.6 já sai de fábrica com airbags frontais, controle de estabilidade e tração, luzes de posição em LED, controle de cruzeiro, assistente de partida em rampas, acendimento automático de faróis quando a luminosidade estiver baixa, travas e retrovisores com acionamento elétrico, sensor de chuva e vidros com a função anti-esmagamento.

Entre os destaques da versão, também é possível citar o ar-condicionado automático digital de duas zonas, que já vem com filtro de partículas. Outros itens que fazem a diferença são o porta-luvas climatizado, a câmera de ré com tela orida e o volante multifuncional em couro.

A versão Tendance 1.6 vem com todos os itens acima mais uma central multimídia com tela sensível ao toque, que vem com leitor de CD, conexão via Bluetooth, USB e entrada auxiliar, além de rádio AM e FM. Nessa versão, você já consegue espelhar a tela do seu smartphone na tela do carro e utilizar o SmartApp Link MyCitroën para acompanhar informações sobre o veículo.

Por fim, o Citroën C4 Lounge Exclusive conta com todos os itens da versão Tendance mais bancos de couro, teto solar elétrico, airbags laterais e de cortina, sensor de estacionamento traseiro e sistema de partida do motor e destravamento de portas sem chave.