Quer conhecer as impressões ao dirigir o Citroën C4 Cactus THP? Uma das principais características do modelo é que o carro é extremamente macio na hora de dirigir.
Se os trancos te incomodam e aquelas batidas secas ao passar sobre buracos te dão agonia, a solução está no Citroën C4 Cactus THP.
Mesmo sendo um SUV de classe, confortável e cheio de requinte por dentro, por fora o modelo cumpre muito bem o papel de um carro agressivo. Nas pistas, o desempenho também tem bastante agressividade.
Vamos aos detalhes das emoções sentidas ao dirigir o Citroën C4 Cactus THP.

Impressões ao dirigir o Cactus C4 THP

Novo Citroën C4 Cactus

Como já contamos para você, a primeira impressão que marca ao dirigir o Citroën C4 Cactus THP é que o veículo é extremamente macio, em qualquer ambiente que você for dirigir.

Apesar de nome Cactus lembrar algo robusto e selvagem, você vai sentir um conforto extremo desde o momento em que se acomodar nos assentos até a hora de dar a partida e pegar a estrada.

Com as rodas grandes, 205/55 R17, o carro consegue absorver o impacto da estrada, mesmo que o terreno seja irregular e esburacado. A suspensão macia também auxilia – e muito – na função de impedir que você sinta os trancos causados por uma via cheia de pedras e buracos.

Os bancos também aboram muito para a fama de carro confortável do Citroën C4 Cactus THP. Você vai se sentir como se estivesse no sofá de casa, graças às espumas macias da Citroën e o material de primeira que revestem os assentos.

Dirigibilidade do Cactus C4 THP

Novo Citroën C4 Cactus

A dirigibilidade do Citroën C4 Cactus THP impressiona. Mas não vamos falar somente de como é confortável estar no veículo ou como a direção elétrica deixa as manobras muito mais leves.

Além de conforto, o Citroën C4 Cactus THP também entrega muita potência e força nas estradas. Com isso, você poderá dirigir em qualquer ambiente, com qualquer qualidade de estrada, se dando bem nas subidas e ultrapassagens.

Isso porque o Citroën C4 Cactus THP conta com um motor 1.6 THP que entrega impressionantes 173 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. Mesmo com esses números impressionantes, a rotação do motor não consome muito combustível. Assim, você ainda leva para casa um carro econômico.

Você ainda pode optar pelos modos de condução personalizados. O Eco troca a marcha cedo e evita ao máximo reduções, a menos que você pise fundo no acelerador, indicando que precisa de força.

O modo Sport, por sua vez, eleva as rotações para as trocas de marcha. Assim, caso haja uma aceleração forte seguida da retirada do pé do acelerador, o câmbio segura a marcha por alguns segundos aguardando outra arrancada.

Detalhes do Cactus C4 THP

Cactus C4

Além de todo o show em motorização, o Citroën C4 Cactus THP não deixa a desejar quando o assunto é tecnologia. Na versão mais completa do SUV, os equipamentos chamam a atenção.

Você terá de série em seu veículo ar-condicionado digital de uma zona, luzes diurnas de LED, chave presencial, seis airbags, sensor de chuva e farol, bancos em couro, piloto automático, assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade.

Isso tudo sem mencionar a central multimídia compatível com os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay, para garantir sua conectividade com segurança!