O Citroën C4 Lounge é uma opção ideal para quem busca comprar um carro tecnológico e confortável. O modelo é muito comentado na imprensa especializada por suas características e vantagens.
Se você já ouviu falar do Citroën C4 Lounge e está em busca de mais detalhes, separamos para você as principais características do modelo, além de opiniões de donos e da imprensa automobilística.

Características do Citroën C4 Lounge

Novo Sedan Citroën C4 Lounge

O Citroën C4 Lounge traz diversas tecnologias embarcadas, como a central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, um quadro de instrumentos digital e funções de modos de condução, como a mais econômica, por exemplo.

O motor do Citroën C4 Lounge é o THP Turbo Flex, que chega a 173 cv de potência com etanol e 166 cv se abastecido com gasolina. O propulsor é associado a uma caixa de câmbio automática sequencial com seis marchas.

Ao todo, são três versões de acabamento para o Citroën C4 Lounge: Live, Feel e Shine. Todas possuem de série equipamentos de segurança, como o controle de estabilidade e auxiliar de partida em rampa.

Além disso, o modelo vem com faróis Full LED, sistema de entrada no carro sem a necessidade de ocar a chave na ignição, funcionando apenas por identificação da presença, botão start & stop, câmera de ré e teto solar eletrônico.

Reviews do Citroën C4 Lounge

Novo Sedan Citroën C4 Lounge - interior

A imprensa destaca a infinitude de opções tecnológicas para o carro, principalmente para o entretenimento. A mídia automobilística evidenciou, por exemplo, o reconhecimento de voz do carro, por meio da função MirrorScreen, que permite que o motorista “fale” para o carro o que precisa no momento.

Com o recurso, é possível fazer uma chamada, esher e reproduzir músicas, ler e ditar mensagens de texto, pedir para o carro ler notificações, criar lembretes, iniciar navegação no GPS e encontrar informações no calendário do celular.

A funcionalidade é acionada por meio da conectividade do carro com o seu smartphone, seja ele Android ou iPhone.

A eficiência energética do carro é outro destaque enfatizado pela imprensa do setor. Além de o motor ser mostrado como potente para a categoria, a economia foi destacada pelo fato de o alternador não precisar ficar ligado o tempo todo, graças à tecnologia da Citroën utilizada no modelo.

Opiniões dos donos do Citroën C4 Lounge

Novo Sedan Citroën C4 Lounge

Os donos do Citroën C4 Lounge também enfatizam características semelhantes. O item mais citado é o desempenho, que recebeu nota máxima nas avaliações de usuários em fóruns de veículos novos.

A economia, o conforto e a praticidade do Citroën C4 Lounge também foram citadas, principalmente por quem usa o carro para trabalhar com o transporte de passageiros.

Donos que utilizam o Citroën C4 Lounge para viagens com amigos e com a família elogiaram a capacidade de bagagem, a segurança, o custo-benefício e a estabilidade do carro na estrada.

Em alguns casos, até mesmo o estilo do Citroën C4 Lounge recebeu destaque. Em um dos fóruns de discussão sobre veículos, um proprietário afirmou que não encontrou nenhum ponto negativo, achou o carro bem silencioso e, sobre o estilo, considerou o veículo “bem desenvolvido”.

Agora, só falta você conhecer de perto o Citroën C4 Lounge para definir se o modelo também será perfeito para as suas necessidades!