O Citroën C4 2018 é um sedan completo, com todos os itens essenciais em tecnologia, segurança e conforto. Além disso, o modelo é um dos mais potentes da categoria, pois esconde embaixo do capô o poderoso motor Turbo THP Flex de 173 cv.
Além de um alto desempenho, a economia também é considerável: o C4 foi avaliado pelo Inmetro com o Selo A em eficiência energética. Para garantir dirigibilidade suave, o veículo vem com o novo Câmbio Comfort Auto6, um sistema de transmissão sequencial de 6 velocidades com mudanças de marcha suaves e sensíveis.
Atualmente, o modelo está disponível nas versões Origine, Tendance e Exclusive, que variam em design e recursos de segurança, tecnologia e conforto. Entre os itens de fábrica, destacam-se os seis airbags, o Hill Assist (que evita que o carro volte em subidas), os sistemas ESP e ASR, que reforçam a aderência ao solo e contribuem para evitar derrapagens.

Opinião do dono sobre o Citroën C4

Chave do Citroën C4 2018

Quem comprou o Citroën C4 Lounge ficou impressionado com a potência e a economia. Para 173 cv, o carro teve o desempenho de 16,7 km/l na estrada, conforme o depoimento de um dono. O proprietário diz que o sedan é esportivo e ideal para quem gosta de acelerar, além de ter um torque que “não acaba nunca”.

Outro dono ressalta o conforto do interior e também o conforto ao dirigir, pois o carro não sacode muito e passa em lombadas sem raspar. A beleza do design e o custo-benefício foram outros itens mencionados como satisfatórios.


Prêmios recebidos pelo Citroën C4

Citroën C4 2018
O Citroën C4 foi destaque na premiação de Melhor Compra 2017 da Revista Quatro Rodas. A publicação selecionou os melhores modelos de veículos vendidos no Brasil entre 24 categorias de automóveis, tanto novos quanto usados. O C4 Lounge ficou em terceiro lugar até R$ 80 mil.
Em 2015, o Citroën C4 Lounge venceu o prêmio “Melhor Compra” da revista Quatro Rodas na categoria sedãs de até R$ 100.000,00. Antes disso, o modelo já tinha recebido este mesmo título da Revista Quatro Rodas.

O que a imprensa disse sobre o Citroën C4?

Citroën C4 2018
A Car Sale, da UOL, avaliou o Citroën C4 Lounge para dizer se a compra vale a pena. O texto do portal ressalta que o C4 é uma das melhores compras do mercado, pelo fato deste ser um dos primeiros sedans médios a trazer o motor turbo para o Brasil. Outra vantagem é que o modelo traz itens de fábrica que são destaque na categoria.
O portal Notícias Automotivas destacou mudanças no design, como o conjunto de faróis que agora tem um formato considerado “mais volumoso”. A grade dianteira com desenho diferenciado, os para-choques com novo design, as novas rodas de liga leve e as saídas de escape diferentes também foram destacadas como detalhes no exterior. No interior, o que mereceu destaque foi toda a tecnologia dos novos botões no volante multifuncional e dos novos comandos no sistema multimídia.