Qual seria o resultado de uma mistura entre um crossover e um sedã? A resposta é o novo Citröen C4 X, disponível também em uma versão elétrica chamada ë-C4 X.


O novo carro se junta à lista de modelos incríveis da Citroën que desafia as definições tradicionais e oferece aos clientes algo único: um design crossover com a atitude moderna de um SUV e a elegância de um sedã.


Embarque em uma aventura moderna e tecnológica com o C4 X. Este veículo oferece a interface de infoentretenimento mais avançada da Citroën, MyCitroën Drive Plus, com um pacote completo de serviços de conectividade.


DESIGN ÚNICO E DIFERENTE


O C4 X tem a mesma dianteira e detalhes laterais que o C4 até as portas traseiras, depois ganha uma extensão que o torna um carro atípico.


O modelo tem 2,670 m entre-eixos e 4,600 m de comprimento. O exemplar possui um porta-malas espaçoso do jeito que o brasileiro gosta, com 510 litros.

Acompanhado de motores Puretech 1.2 Turbo de 100 ou 130 cv, o novo C4 X é uma aposta ousada.


"Queríamos aumentar o comprimento para proporcionar conforto extra para os passageiros do banco traseiro, bem como um volume de bagageiro muito grande para atender às necessidades dos clientes que desejam um espaço de bagagem mais tradicional, mas sem fazer o carro parecer quadrado ou desajeitado. Pontos duros o mais longe possível para alcançar uma linha de teto fastback que se estende perfeitamente até a tampa do porta-malas e depois desce pelo painel traseiro esculpido até o para-choque. Isso combina com a maior altura de deslocamento e o revestimento robusto ao redor do carro para disfarçar o comprimento e torna parece que está avançando de maneira esportiva", disse Pierre Leclercq, diretor de design da Citröen desde 2018.


INTERIOR


No interior do C4 X encontramos um ecrã de 10 polegadas sensível ao toque que complementa um painel de instrumentos digital. Dentre os recursos disponíveis que auxiliam o motorista estão controle de velocidade adaptativo, aviso de saída da faixa, aviso de ponto cego, detecção de sonolência, câmera 360°, detecção de pedestres e ciclistas e faróis automáticos.


MOTORIZAÇÃO 


O C4 X está disponível com motores turbodiesel e turbodiesel de 100cv e 130cv, todos com a alternativa de transmissão automática de oito velocidades. A versão elétrica, e-C4 X, possui motor de 136 cv, bateria com capacidade de 50 kWh e autonomia de até 360 km. 


O novo modelo que será fabricado na Espanha ainda não tem data de estreia no Brasil.