Se você está buscando um SUV compacto da Citroën, pode voltar suas atenções para o novo Citroën C4 Cactus. O crossover está previsto para ser potente, confortável e espaçoso.
Para que você tenha uma ideia, a versão topo de linha do modelo terá um impressionante motor 1.6 THP, que promete entregar 173 cv de potência máxima.
Gostou? Espere para ver os outros detalhes que trazemos para você!

Versões do modelo e nova geração do Citroën C4 Cactus

Novo Citroën C4 Cactus

A versão brasileira do Citroën C4 Cactus terá algumas diferenças com relação à versão europeia. Muitos detalhes serão projetados de forma a agradar os brasileiros que estão em busca de um SUV.

Um exemplo disso é que, no Brasil, o Citroën C4 Cactus terá vidros traseiros convencionais em vez de vidros rebatíveis. Os convencionais acabam sendo mais práticos no dia a dia.

Quanto à motorização, estão previstas duas versões. Uma versão do Citroën C4 Cactus é equipada com o motor 1.2 turbo, que entrega 130 cv de potência e 23,5 kgfm de torque.

Outra opção de motorização é o impressionante 1.6 THP flex, que chega a impressionantes 173 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, com um câmbio automático de seis velocidades.


Multimídia do Citroën C4 Cactus

Novo Citroën C4 Cactus - multimídia

O sistema multimídia do Citroën C4 Cactus terá uma pequena diferença com relação à versão europeia. No Brasil, os botões de ar-condicionado vão estar por cima da tela que permite acessar recursos multimídia. Na Europa, os difusores ficam embaixo da telona.

As dimensões da tela da central multimídia ainda não foram divulgadas, mas será uma tela sensível ao toque, para facilitar o acesso aos comandos.

Você poderá acessar a navegação via GPS, comandos de telefone e multimídia, como rádio, por exemplo. No equipamento, você também pode conferir detalhes sobre o status do seu veículo.

Conforto do Citroën C4 Cactus

O conforto no interior do Citroën C4 Cactus fica por conta de diversos itens. Entre eles, é possível citar o ar-condicionado, com modo desembaçador e refrigeração máxima, para que você não passe calor nos dias mais quentes.

Também será possível adicionar um detector de pontos cegos e assistentes de estacionamento, além de comandos para partida em rampa de forma facilitada. Desta maneira, dirigir será uma tarefa cômoda e divertida.

O conforto também fica por conta das dimensões do SUV.

Altura do Citroën C4 Cactus

Novo Citroën C4 Cactus
O Citroën C4 Cactus possui um espaço interno satisfatório, graças às medidas que o modelo traz. Ao todo, são 1,71 metros de largura, 1,48 metros de altura, 4,17 metros de comprimento e 2,60 metros de espaço entre-eixos.
Com isso, o motorista e os passageiros têm espaço de sobra para esticar as pernas e sentar confortavelmente no interior do veículo. Comparado a outros modelos, o SUV ganha de alguns concorrentes, sem que seja um carro enorme, que possa causar dificuldades para estacionar, por exemplo.