O grande anúncio da Citroën em novembro foi a confirmação, pela marca, de que o foco da montadora francesa segue direcionado à eletrificação dos carros.


Como meta, a Citroën estabeleceu o ano de 2025 como a data limite para a marca possuir uma gama, na Europa, de carros 100% elétricos, o que, na visão da Citroën, representará um importante vetor de crescimento para a montadora.


Dentro desse planejamento, uma das novidades anunciadas já para o próximo ano – 2020 – é a eletrificação não só de alguns veículos de passageiros, mas também de utilitários.



E o primeiro utilitário a entrar nessa realidade, já em 2020, será o Citroën Jumpy, que será beneficiado de toda a inovação do Groupe PSA em matéria de eletrificação.


 Em seguida, 2021, será a vez de uma versão 100% elétrica do Novo Berlingo Van.


Para a Citroën, essa transição energética representa a consolidação da marca como uma das empresas automotivas mais sintonizadas aos anseios ecológicos e econômicos da sociedade consumidora de automóveis.


As vantagens dos utilitários elétricos da Citroën

De acordo com a montadora francesa, são inúmeros os benefícios decorrentes da eletrificação dos veículos utilitários da Citroën – a começar pelo elevado nível de conforto presente em um veículo silencioso e não emissor de gases poluentes.


E não para por aí. 


Os utilitários elétricos da Citroën – o Jumpy, já em 2020, e o Berlingo Van, em 2021 – entregarão aos consumidores muita economia, tanto em razão da desnecessidade de gastos com abastecimento de combustível fóssil quanto dos incentivos fiscais existentes para veículos elétricos.


Especificamente quanto ao Citroën Jumpy – primeiro modelo a receber a ofensiva elétrica -, a promessa da marca é mantê-lo robusto, com grande capacidade de carga e um sucesso perante os clientes profissionais.


Assim, a expectativa é que, além de mais econômico, tecnológico e antenado aos anseios ecológicos do presente tempo, o Citroën Jumpy se mantenha um parceiro indispensável àquela clientela profissional que tem necessidades variadas.


Para conhecer mais sobre o Citroën Jumpy, visite a Saga Citroën e veja de perto essa maravilha que é recomendada por cada dez entre dez proprietários de utilitários.