O novo Citroën C3 foi lançado no Brasil e está fazendo um tremendo sucesso, registrando alta de 66% nas vendas da marca francesa aqui no país. O que não quer dizer que a Citröen vai parar por aí: a montadora já anunciou mais dois modelos do projeto C-Cubed. Um deles será um sedã, que já foi fotografado em testes pelo site Autos Segredos.

Como será o novo sedã francês? Informações oficiais ainda não foram divulgadas pela montadora, então até o momento não sabemos nome, motorização ou lista de equipamentos, mas há rumores. Como você sabe, os rumores são muito valiosos no mundo automotivo.

Com base nas poucas informações já divulgadas na mídia, o designer Kléber Silva fez uma projeção de como seria o sedã Citroën C3. O carro deve manter as principais características do novo hatch C3. Seu posicionamento é na categoria sedã B (compacto), que neste setor irá enfrentar carros como Fiat Cronos, entretanto, com dimensões maiores e o preço também.

Segundo o site Autos Segredos, o novo sedã Citroen terá motor 1.0 Turbo Flex com 130 cavalos de potência e 200 Nm de torque. Isso torna difícil para o Fiat Kronos vencer esse motor. Também é esperado um motor de 1,3 litro naturalmente aspirado com 98 cavalos de potência e 129 Nm.