Blog - Saga Citroën

Deixe o seu Citroën livre do coronavírus

23/12/2020

O novo coronavírus segue colocando em risco a população brasileira e mundial. Por isso, é fundamental que todos os cuidados de higienização sejam tomados, inclusive a bordo do seu Citroën.

Afinal, como se sabe, recintos fechados e objetos devem passar constantemente por limpeza a fim de evitar a proliferação do Covid-19, bem como a contaminação de pessoas.

Por esta razão, criamos este passo a passo sobre como higienizar de forma eficiente e segura o seu Citroën. Veja.


Não dê caronas

Antes do passo a passo para a higienização do seu carro, vai aqui uma dica importante.

Todos já sabem: a orientação é para ficar em casa, sobretudo àqueles que têm apresentado sintomas de gripe.

Estes só devem sair de casa se apresentarem falta de ar, devendo procurar imediatamente um serviço de saúde.

E a recomendação que vale ouro é esta: higienizar as mãos regularmente, inclusive durante o uso do carro.

Isso porque, de acordo com os especialistas, o carro é como se fosse uma extensão da nossa casa, inclusive com os mesmos grupos de bactérias e vírus que circulam na família.

Portanto, a mesma lógica que rege a questão das visitas em casa, que devem ser por ora evitadas, vale para os nossos carros. Não dê carona para o Coronavírus!

Use água e sabão

É importante utilizar, em certas áreas do interior do seu carro, os dois elementos mais básicos de uma limpeza: água e sabão.

Assim, você elimina o vírus e, ainda, pode se orgulhar de deixar o interior do seu Citroën limpinho como há muito não se via.

Portanto, limpe bancos e revestimentos de tecido, muitas vezes presentes no teto e nas portas, com água e sabão, esfregando de modo a deixar esses pontos limpos.

Use álcool

Outro aliado de primeira hora no combate ao novo Coronavírus inclusive no que diz respeito à higienização do carro é o álcool.

Mas lembre-se: apenas as soluções que contenham pelo menos 70% de álcool em suas composições são eficazes contra o Coronavírus.

Para usar o álcool 70%, é simples: com uma flanela, espalhe-o por todas as superfícies internas do seu Citroën, já que quase todas elas podem ser limpas com álcool isopropílico.

Mas atenção: não limpe superfícies em couro com álcool, pois a substância pode ressecá-lo ou mesmo deixá-lo suscetível a danos e descoloração. 

É fundamental, neste momento, o engajamento de todos para que o país e o mundo se livrem o mais rápido possível desta pandemia provocada pelo Coronavírus.

Se você faz parte desta corrente que contribui com a prevenção contra o Covid-19, atentando-se para todas as recomendações, inclusive aquelas que orientam como os veículos devem ser higienizados, parabéns. Vamos, juntos, vencer esta guerra contra o Coronavírus!

Fale conosco
Loading...