Site indiano mostra novo crossover que será produzido no Rio de Janeiro.

O site indiano MotorBeam divulgou imagens exclusivas do futuro SUV da Citröen circulando com camuflagem pesada pelas ruas do país. 


O veículo fortemente coberto é mais alto e alongado em tamanho do que o C3, a contraparte hatchback do novo SUV de sete lugares.


O novo carro é prometido para mercados em desenvolvimento, como Índia e Brasil.  Durante o lançamento do C3 hatchback, os executivos da Stellantis revelaram que o grande carro é totalmente novo e estará disponível até o final de 2023.


Produzido no Rio de Janeiro sob a plataforma CMP, o veículo é equipado com um motor 1.2 litros de 109 cavalos de potência, tem capacidade para sete pessoas e é um pouco mais comprido que o novo Citroën C3.


No Brasil, o segundo volume da marca pode estrear o motor 1.0 turbo de 130 cavalos, já usado nos Fiat Pulse e Fastback, para acomodar uma carroceria um pouco maior e mais pesada.


Por aqui, o SUV da marca pode abrir lançamento com motor 1.0 turbo de 130 cv de potência, já conhecido por equipar os Fiat Pulse e Fastback, para dispor de uma carroceria maior e mais pesada.



Em termos de design, podemos perceber que o SUV compacto apresenta linhas mais ousadas inspiradas nos modelos europeus, ainda que toda a extensão seja coberta por pesada camuflagem. 


O novo carro da marca francesa deverá competir com modelos como Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Fiat Pulsa e Fastback, Renault Duster e o primo Peugeot 2008.



               Citröen SUV de sete lugares em teste na Índia. (Foto: MotorBeam)


No flagra é possível encontrar semelhanças com o Citröen C3, tanto na frente quanto na parte traseira. A versão de produção pode sim ter um design parecido com o hatchback, mas não serão idênticos. Claro, existirão detalhes únicos para distinguir os dois produtos.


É esperado que o interior compartilhe a maioria dos itens de sua contraparte hatchback para manter os baixos custos. Claro, terá um espaço a mais, um adicional para acomodar todos os sete assentos.


É provável que o MPV seja oferecido com o motor turbo a gasolina de 1,2 litros que produz 109 BHP e 190 Nm no hatchback. No entanto, espera-se que seja rebatido para o veículo maior.


Enquanto o novo SUV compacto não está disponível, venha aproveitar a Black Friday na Saga Citröen e garanta o seu carro francês moderno equipado com a mais alta tecnologia da marca. 


As ofertas são por tempo limitado e você aproveita clicando aqui!