Citroën comemora 100 anos da marca e traz uma Série Especial para os modelos C3, Aircross, C4 Lounge e C4 Cactus. Confira as ofertas desta data especial.

Citroën 100 anos

Chaves Citroën

Em junho deste ano, a Citroën divulgou os detalhes da comemoração dos 100 anos como fabricante de automóveis em todo o mundo. Como diz o famoso clichê, o aniversariante é a marca, mas quem ganha presente é o cliente.

Isso porque a divisão brasileira está inclusa nas comemorações e diversos modelos ganharam edições especiais, com a roupagem centenária em edições limitadas a poucas unidades.

Se você quer participar da comemoração de 100 anos da Citroën, vai ter que correr para aproveitar as ofertas.

Edições Especiais

C4 Cactus
As edições especiais da Citroën para a comemoração dos 100 anos incluem apenas 550 unidades. Ao todo, são 100 exemplares do Citroën C3, 100 do Citroën Aircross, 300 do Citroën C4 Cactus e 50 do Citroën C4 Lounge.
Todas as versões são baseadas na topo de linha de cada modelo, com a diferença de que todas as comemorativas vêm pintadas na cor branco Nacré. No caso do C3 e do Cactus, porém, o teto é bior em tom preto.
Todos os modelos vêm com rodas pretas, faixas decorativas na cor dourada nas capas dos retrovisores externos e nas laterais, a inscrição que dá todo o charme nas versões: Origins since 1919.
Os bancos vêm com a inscrição bordada “Origins”, os tapetes são estilizados de uma forma exclusiva para a versão e a traseira traz a inscrição “100 Anos”, para que de todos os lados fique claro que se trata de um Citroën de edição limitada e comemorativa.
Todos os modelos das versões comemorativas vêm equipados com câmbio automático. O Citroën C4 Cactus e o Lounge são equipados com um propulsor 1.6 turboflex que entrega nada mais, nada menos que 173 cv de potência.
Por sua vez, o Citroën C3 e o Citroën Aircross vêm com o motor 1.6 naturalmente aspirado, com 118 cv de potência. Um pouco menos que os outros, mas ainda sim mais que suficiente para pegar a estrada.

Citroën tem planos de dobrar vendas

Citroën C4
Após os 100 anos da Citroën, a marca divulgou à imprensa automotiva que está planejando dobrar as vendas no Brasil em 2019, projetando alcançar 2% de participação no mercado. A marca atualmente atinge 1%.
A projeção de crescimento inclui um lançamento por ano até 2023 e a continuidade do investimento no Citroën C4 Cactus, que está fazendo sucesso e caindo no gosto de cada vez mais motoristas.
Além disso, a Citroën também pretende ampliar a rede de concessionárias de 95 para 125 pontos, deixando a marca ainda mais próxima dos clientes, para que as compras e o atendimento pós-venda sejam facilitados.
Quer conferir de perto uma das unidades comemorativas de 100 anos da Citroën? Corra para a concessionária Saga Citroën mais próxima de você. Mas corra mesmo, pois são pouquíssimas unidades e o interesse pela novidade está grande. Não fique fora dessa!