O aguardado Citroën C3 X, terceiro modelo do projeto C-Cubed, está prestes a fazer sua estreia no mercado. Derivado da plataforma do Citroën C3, esse SUV-cupê está passando pelos estágios finais de desenvolvimento, liderado pelas equipes no Brasil e na Índia, e logo estará disponível para o público.

Correções e mais equipamentos

De acordo com informações do site Autocar, alguns atrasos ocorreram devido a correções realizadas pela Citroën na lista de equipamentos do C3 X. Essas mudanças estão prometendo tornar o SUV-cupê ainda mais atrativo, com recursos que superam os modelos C3 e C3 Aircross

Entre as melhorias estão a inclusão de chave do tipo canivete, ar-condicionado automático, espelhos retrovisores elétricos, piloto automático, carregamento sem fio para celulares, faróis com iluminação em LED, botão de partida e acesso sem chave.

Design inovador e elegante

Visualmente, o C3 X seguirá a mesma linha de design dos modelos europeus C4 X e C5 X, combinando elementos de SUV e sedã. Com uma carroceria que mescla características de SUV e cupê, o C3 X terá uma traseira mais elaborada e inspirada em cupês, mantendo a identidade visual única da Citroën. 

Compartilhando a plataforma CMP com outros modelos da família, o C3 X terá portas dianteiras semelhantes aos modelos C3 e C3 Aircross, mas com um toque exclusivo na traseira.

Espaço interno e desempenho

Com aproximadamente 4,30 ou 4,40 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,67 metros, o C3 X promete oferecer um amplo espaço interno e um generoso porta-malas. Sob o capô, encontraremos o confiável motor 1.0 turboflex de 130 cv, emprestado da Fiat e já utilizado no C3 Aircross. 

O câmbio automático do tipo CVT e a tração dianteira completam o conjunto, garantindo uma experiência de condução suave e eficiente.

Lançamento confirmado para 2024

O lançamento do Citroën C3 X está confirmado para 2024, tanto no Brasil quanto na Índia. Com a produção concentrada em Porto Real (RJ), junto com os demais membros da família, os entusiastas da marca podem aguardar ansiosamente pela chegada desse emocionante SUV-cupê ao mercado.

Com uma lista de equipamentos aprimorada, design inovador e desempenho confiável, o Citroën C3 X promete ser uma adição impressionante à linha de veículos da Citroën, oferecendo uma combinação única de estilo, tecnologia e praticidade. Fique atento para mais atualizações e novidades sobre o lançamento deste emocionante SUV-cupê da Citroën.