O universo automotivo está prestes a receber uma novidade emocionante: o Citroën C3 X, um SUV cupê que promete revolucionar o mercado e desafiar concorrentes de peso como o Fastback e o Nivus. 

Em testes na Europa e no Brasil, esse modelo intrigante em breve estará disponível globalmente, sendo fabricado tanto na Índia quanto no Brasil, utilizando a versátil plataforma CMP. Neste artigo, vamos explorar todos os detalhes do C3 X, desde seu design inovador até seu desempenho e posicionamento no mercado.

O Estilo SUV Cupê com um Toque Citroën

O Citroën C3 X não é apenas mais um veículo; é uma expressão de estilo e sofisticação. Com um design que combina a elegância de um cupê com as características robustas de um SUV, o C3 X apresenta um caimento expressivo no teto, trazendo uma estética única ao segmento. Ao seguir a tradição da marca Duplo Chevron, o C3 X promete ser uma opção mais acessível em comparação com seus concorrentes, oferecendo uma alternativa de alta qualidade dentro de uma faixa de preço mais atrativa.

O poder da plataforma CMP: espaço interno e mais

A plataforma CMP proporciona ao Citroën C3 X uma vantagem significativa em termos de espaço interno. Com um entre eixos de pelo menos 2,60 metros, este SUV cupê oferece um ambiente generoso para motorista e passageiros. Isso não apenas melhora o conforto, mas também se reflete em um porta-malas mais espaçoso. Com capacidade prevista para superar os 315 litros do C3 X, o modelo se destaca como uma opção intermediária entre o C3 X e o C3 Aircross, oferecendo praticidade sem sacrificar o estilo.

Conectividade e tecnologia de ponta

Adentrando o interior do Citroën C3 X, encontramos uma experiência de condução conectada e tecnologicamente avançada. O destaque vai para a tela multimídia de 10" que domina o painel, proporcionando acesso intuitivo às funções do veículo. Complementando isso, um painel de instrumentos digital de 7" oferece informações cruciais ao motorista de maneira clara e moderna. Esses elementos se unem para criar um ambiente interno que combina funcionalidade e estilo de forma impressionante.

Desempenho potente e escolhas estratégicas

Sob o capô, o Citroën C3 X será impulsionado por um motor 1.6, capaz de gerar 113 cv de potência com gasolina e 120 cv com etanol, entregando até 15,7 mkgf de torque. A transmissão automática de seis marchas garante uma condução suave e eficiente. No entanto, a marca poderá oferecer escolhas estratégicas, como a possibilidade de utilizar o motor 1.3 Firefly 8V com até 107 cv e transmissão CVT, mantendo um equilíbrio nas opções de versões.

O futuro chegou: Citroën C3 X na Saga Citroen

A Saga Citroen está pronta para receber o futuro sobre rodas com a chegada do Citroën C3 X. Este SUV cupê, nascido da fusão de elegância e inovação, representa um marco na história da marca. Com um design envolvente, tecnologia avançada e um preço competitivo, o C3 X está posicionado para desafiar as expectativas e conquistar corações. Visite a Saga Citroen e esteja preparado para experimentar a próxima geração de SUVs cupê. O Citroën C3 X está chegando, e a revolução nas ruas é iminente.