Chegou ao Brasil em grande estilo o e-Jumpy, o primeiro carro elétrico da Citroën. O furgão médio, que é 100% elétrico, integra o plano de crescimento da marca no Brasil e América do Sul. 

Esse plano tem nome - "Citroën 4 All" – e se baseia em quatro pilares: inovação acessível, marca confiável, marca "cool" e marca sustentável.

Com esse plano, a francesa quer conquistar 4% de participação de mercado brasileiro até 2024. Para ser bem-sucedida nisso, a eletrificação integra a estratégia. 

Por isso, o lançamento do Citroën Jumpy 100% elétrico representa o primeiro capítulo desse plano, atendendo integralmente às necessidades de mobilidade dos grandes frotistas ou autônomos.

A Head da Citroën na América do Sul, Vanessa Castanho, abordou a questão: “Esse é o primeiro movimento do planejamento de eletrificação da Citroën no Brasil e na América do Sul. Temos uma forte estratégia nesta direção para todos os países da região. Tanto para veículos comerciais, como para veículos de passeio".

Conheça o e-Jumpy 2022

O Citroën ë-Jumpy, é um veículo comercial 'irmão' do Peugeot e-Expert, ambos os furgões elétricos das marcas francesas importados da Europa que estão por desembarcar no Brasil.

O trem de força é o mesmo utilizado por outros veículos elétricos do Grupo Stellantis: um motor elétrico de 100 kW (136 cv) de potência e 26,5 kgfm de torque máximo. São três modos de condução (Eco, Normal, Power) e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 130 km/h, independente do modo utilizado.

No caso de e-Jumpy, são duas possibilidades de bateria: as carrocerias XS (4,60 m), M (4,95 m) e XL (5,30 m) podem contar com a opção de 50 kWh, enquanto a de 75 kWh está disponível apenas para as variantes M e XL - a autonomia (WLTP) é de 230 km e 330 km, respectivamente.

Quer saber mais sobre esse furgão médio elétrico que promete conquistar o mercado? Então continue atento ao nosso blog e às redes sociais da Saga Citroën porque, em breve, daremos novas notícias sobre este modelo que promete arrebatar corações.