Isto ninguém discute: o Citroën Jumpy Minibus é o utilitário mais completo do segmento e, de acordo com a Revista Quatro Rodas, “A Melhor Compra de 2019” na categoria utilitários e vans até 12 lugares.

Mas, afinal, o que faz do Citroën Jumpy Minibus esse sucesso absoluto entre a crítica especializada no segmento automotivo e, principalmente, de público?

São vários, evidentemente, os elementos presentes no modelo que o fazem alcançar esse reconhecimento, o que nos obriga aqui a lista alguns deles.


Citroën Jumpy Minibus: atributos incomparáveis 

Com espaço para 11 ocupantes (motorista + 10 passageiros), o Citroën Jumpy Minibus já se destaca de largada por essa alta capacidade de passageiros.

O ar condicionado independente para cabine de passageiros, com 4 difusores e com 3 velocidades, também é um atributo importante e pouco encontrado nos concorrentes do segmento.

Assim como a capacidade de espaço para bagagens após rebatimento da última fileira de bancos, que pode alcançar inéditos 1.300 litros.

Já os bancos possuem um sistema reclinável em até 18 graus que facilitam a mobilidade interna dos passageiros, que dispõem ainda de cinto de segurança de três pontos em todos os assentos.

E se conforto é palavra de ordem no Citroën Jumpy Minibus, é evidente então que não poderiam faltar itens como teto elevado – o mais alto da categoria - e luzes internas na cabine de passageiros.

Evidentemente que segurança é outro ponto alto do modelo, que dispõe de tacógrafo digital. O duplo airbag e os sistemas Hill Assist e ESP também compõem a gama de itens presentes a fim de garantir a segurança dos passageiros.

E para ficar perfeito, o Citroën Jumpy Minibus ainda possui o motor mais econômico da categoria – 1.6 Diesel BlueHDI de 115 cavalos e câmbio mecânico de 6 velocidades: torque de 300 Nm a 1.750 rpm.

Chegou a hora de você conhecer de perto toda essa perfeição em forma de utilitário. Agende aqui uma visita à Saga Citroën e venha testar o Jumpy Minibus – você merece um utilitário up!