Existem diversas ocasiões em que o seu Citroën vai precisar passar por uma revisão. A recomendação geral é de que o veículo visite a oficina a cada 10 mil quilômetros rodados ou que a primeira manutenção seja feita após seis meses de uso - o que ocorrer primeiro.
Outra ocasião que requer que o seu carro passe por uma revisão é se você for fazer uma longa viagem com ele. Neste caso, é preciso avisar o mecânico para que ele possa verificar se o veículo está apto a rodar por muito tempo com segurança.
Seja qual for o caso, as concessionárias Saga estão preparadas para te atender e cuidar do seu Citroën da melhor forma possível.

A Oficina Saga Citroën

A Citroën possui um grande diferencial quando chega a hora da manutenção do veículo: um sistema de avaliação e diagnóstico automatizado e computadorizado. Com isso, é possível identificar defeitos de forma rápida, fácil e precisa.

Você também contará com um atendimento personalizado, com profissionais que entendem do assunto e vão tratar o seu Citroën da melhor maneira possível. Você também poderá tirar suas dúvidas no momento da revisão e garantir que você esteja cuidando do seu veículo da melhor maneira possível.


Funilaria e pintura do seu Citroën

Funilaria Citroën

Se o seu Citroën precisar de serviços de funilaria e pintura, você vai encontrar a melhor opção na concessionária Saga. Com profissionais especializados, o veículo com danos na pintura ou lataria vai sair da oficina como novo.

Caso o dano em seu Citroën seja muito grave, não se preocupe. Os procedimentos realizados na Saga também pode garantir a recuperação de seu veículo. A concessionária trabalha apenas com peças homologadas e, caso seja necessário fazer alguma reposição, você terá a garantia de qualidade.


Alinhamento e balanceamento do Citroën

Veículo Citroën - alinhamento

Talvez você tenha comprado o seu Citroën visando o conforto. É possível que a esha do modelo tenha sido feita com base no melhor desempenho da marca. Independente do seu intuito, se você esheu o melhor, é preciso cuidar para continuar com o melhor.

Uma parte importante da revisão é o alinhamento do seu veículo. O procedimento garante que o carro não saia da pista por acidente ou apresente falhas mecânicas na direção. Além disso, um carro bem alinhado desgasta menos os pneus.

O balanceamento é outro item que não pode faltar no momento da revisão do seu Citroën. Esse processo evita trepidações do volante ou do próprio carro, quando em alta velocidade. Um veículo balanceado apresenta menos chances de se envolver em um acidente, em alta velocidade, ocasionado por problemas mecânicos.

Quando trocar o óleo do seu veículo Citroën?

O óleo do motor do seu Citroën cumpre uma função essencial: reduz o atrito entre as peças, lubrificando-as. Quando o óleo não está em boas condições, a temperatura do motor pode ficar elevada a ponto de fundir o componente.

Para evitar essa situação é preciso prestar atenção na data para realizar a troca do óleo. Em geral, é recomendado que a troca de óleo seja feita a cada 10 mil quilômetros rodados ou anualmente, o que acontecer primeiro. A regra é válida para o uso de óleo sintético, que é o mais comum utilizado.

Se você utiliza óleo mineral no seu carro (mais viscoso, utilizado em carros mais antigos), a troca deve ser feita a cada 5 mil quilômetros. Neste caso, o filtro também deve ser trocado junto com o lubrificante.