A história de inovação da Citroën, que ultrapassa um século, ganha mais um capítulo empolgante com o lançamento do Novo SUV C3 Aircross, considerado o SUV Turbo mais acessível do Brasil. Este lançamento, aguardado com grande expectativa em 2023, traz soluções inéditas, estilo único e a conhecida acessibilidade que distingue a marca francesa. O Novo Aircross representa um marco no competitivo segmento de B-SUVs, respondendo às crescentes demandas dos consumidores brasileiros.

Engenharia Regional e Produção Local

Desenvolvido pelo experiente time de engenharia da Stellantis na América do Sul, o Novo Citroën Aircross destaca-se como o único B-SUV com opção de sete lugares, sendo produzido no Polo Industrial de Porto Real (RJ). Mais de 75% de seus componentes são fabricados localmente, evidenciando o compromisso da Stellantis em fortalecer a indústria automotiva na região.

Vanessa Castanho, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul, destaca a importância estratégica do Novo Aircross no crescimento da marca, como parte do projeto C-Cubed. O modelo visa alcançar 4% de participação de mercado até 2024, refletindo a ambição de atender às exigências de um mercado altamente competitivo.

Inovações e Estilo Único

O Novo SUV Citroën Aircross apresenta um design que combina forma e função de maneira excepcional. Com opções de cores como Preto Perla Nera, Cinza Artense, Cinza Grafito, Branco Banquise e Vermelho Rubi, o veículo se destaca na multidão. As luzes de condução diurna (DRL) de LEDs e a icônica grade do radiador com o Duplo Chevron da Citroën reforçam seu visual marcante.

As inovações estendem-se às rodas de até 17” e aos para-lamas alargados, conferindo ao Novo Aircross uma presença robusta. As lanternas proeminentes na traseira, integradas ao maior porta-malas entre seus concorrentes, ressaltam a harmonia entre estilo e funcionalidade.

Engenharia Impressionante

Com um time de mais de 400 profissionais na América do Sul, o Novo Aircross foi submetido a rigorosos testes, totalizando mais de um milhão de quilômetros rodados. Seu motor Turbo 200, premiado e potente, entrega até 130 cv com etanol, garantindo desempenho excepcional. Associado ao câmbio automático CVT de sete marchas e três modos de condução, proporciona uma experiência de direção única.

A suspensão exclusiva, o isolamento acústico reforçado e a estrutura com 65% de aços de alta e ultra alta resistência garantem conforto e estabilidade em diferentes condições de terreno. Com amplos ângulos de entrada, saída e excelente vão livre, o Novo Aircross é verdadeiramente um SUV Citroën.

Espaço Interno e Inovação: A Diferença Citroën

O Novo Aircross não faz concessões quando se trata de espaço e conforto. Com sua plataforma variante CMP, oferece 2,67 metros de entre-eixos, proporcionando o maior espaço para as pernas na segunda fileira, superando os concorrentes. Os novos bancos, parte do conceito Citroën Advanced Confort, garantem conforto excepcional, enquanto o ar-condicionado reforçado adapta-se a diferentes condições climáticas.

Uma verdadeira inovação é a opção de sete lugares, atendendo à demanda crescente por SUVs familiares. Com bancos da segunda fileira rebatíveis e removíveis, sistema de ventilação no teto e entradas USB adicionais, o Novo Aircross proporciona uma experiência única para todos os ocupantes.

Para Toda a Bagagem e Além

Com o maior porta-malas entre seus concorrentes, com capacidade para 493 litros (padrão VDA), o Novo Aircross é ideal para famílias e viagens. A versatilidade é ainda maior com os bancos rebatidos, alcançando mais de 1.000 litros de volume útil na cabine. Barras transversais de teto Mopar possibilitam a instalação de bagageiros ou suportes adicionais.

Painel Digital e Tecnologia de Ponta

O Novo Aircross incorpora tecnologias avançadas, incluindo o painel digital TFT de 7 polegadas totalmente customizável, oferecendo seis telas e duas opções de cores. O sistema Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio, aliado a diversos recursos de segurança, como controle de estabilidade, câmera de ré e assistente de frenagem de emergência, destaca o compromisso da marca com a segurança e a conectividade.

Acessibilidade 360º: Compromisso Contínuo

A acessibilidade é uma prioridade para a Citroën. Além do Novo Aircross ser o SUV Turbo mais acessível do Brasil, a marca oferece benefícios adicionais, como as três primeiras revisões gratuitas, valores reduzidos para cesta de peças, seguro e uma ampla gama de acessórios. Os clientes podem contar com uma rede de mais de 170 concessionários em todo o Brasil, com cobertura de 80% do território nacional.

O Novo Citroën Aircross, disponível nas versões Feel Turbo 200 AT, Feel Pack Turbo 200 AT e Shine Turbo 200 AT, começa a ser vendido a partir de R$ 109.990 na modalidade de venda online. Os modelos de sete lugares terão seus valores divulgados em breve, oferecendo ainda mais opções aos consumidores.

Em resumo, o Novo Aircross é mais do que um SUV; é a expressão do compromisso da Citroën em oferecer inovação, versatilidade e acessibilidade, proporcionando uma experiência única para todos os seus ocupantes.