Falta muito pouco! E um bom indicativo disso é que, cada vez mais, a Citroën vai dando detalhes de como será o novo C3 2022, hatch compacto que tem previsão de chegar às concessionárias ainda neste primeiro semestre.

A Citroën já revelou, por exemplo, como o interior do novo C3 2022, além, mais recentemente, do desenho exterior do modelo que promete conquistar o topo de vendas entre os concorrentes da mesma categoria.

De antemão, o que já é possível adiantar é isto: o Citroën C3 2022 terá câmbio automático, e a caixa de seis marchas deverá ser oferecida nas versões mais caras, junto com o motor 1.6 16V de quatro cilindros naturalmente aspirado de até 118 cv. 

Registre-se, ainda, duas novidades: a alavanca de câmbio é a mesma presente no Citroën C4 Cactus, e o novo C3 terá vidros elétricos traseiros, com os comandos todos disponíveis numa posição central, logo atrás do freio de estacionamento.

Ainda internamente, nota-se que a central multimídia tem tela de 10 polegadas, constituindo-se no maior destaque do interior e oferecendo integrações Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Vale destacar que a chegada do Citroën C3 2022 marcará a estreia da nova plataforma modular na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. A arquitetura é uma versão mais simples que base CMP usada por modelos europeus e pelo novo 208, do grupo Stellantis, que vem importado da Argentina. 

Inclusive, sobre essa plataforma, a marca francesa promete lançar outros dois modelos até 2024, o que evidencia, portanto, que o novo Citroën C3 é o primeiro de três carros que serão lançados nesses mercados. 

Com linhas limpas, o novo Citroën C3 certamente terá no estilo um de seus trunfos. Por dentro, além da grande multimídia, o painel terá moldura colorida e visual descolado. 

Enquanto por fora haverá 13 opções de cores para a carroceria, incluindo opções de carroceria em cor única ou bicolor, com o teto pintado em cor diferente.

Por enquanto, a única informação confirmada pela francesa é o lançamento: o novo C3 chega mesmo ao Brasil no primeiro trimestre de 2022. Está perto, muito perto!

Continue atento ao nosso blog e às redes sociais da Saga Citroën porque, em breve, daremos novas notícias sobre este modelo que promete arrebatar corações.