Na última quinta-feira (27), a Citroën mostrou ao mundo o segundo integrante do seu plano ambicioso C Cube: três carros lançados na América do Sul até 2024. O grandioso SUV C3 Aircross é o mais novo membro da família e está previsto para chegar no segundo semestre deste ano. Infelizmente, o preço ainda não foi divulgado no evento, mas podemos esperar grandes novidades. Vale lembrar que o primeiro produto da série foi o incrível novo C3, lançado no ano passado.


O novíssimo C3 Aircross, com sua plataforma CMP, é irmão de sangue do já consagrado C3. Chegando ao mercado em 2023, esse SUV compacto promete inovar trazendo sete lugares em um segmento que ainda não é muito explorado nesse quesito. Por enquanto, a terceira fileira de bancos só era encontrada em modelos de categorias superiores, como o Jeep Commander, o Caoa Chery Tiggo 8 e o Toyota SW4. Agora, com a chegada do C3 Aircross, a disputa promete esquentar!


O recém-lançado SUV foi concebido aqui mesmo em terras brasileiras e terá sua produção na cidade de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. Mas não se engane, esse não é um veículo destinado apenas para o mercado nacional. A Citroën o coloca como um carro de alcance global, e os modelos fabricados no Brasil serão exportados para todos os cantos da América do Sul. É a expertise brasileira em automóveis mostrando sua força mundo afora!


Segundo Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul, o desenvolvimento desse carro envolveu a colaboração de 350 pessoas. Além disso, foram percorridos nada menos que 500 mil km em seis países da América do Sul, sendo que o time de desenvolvimento enfrentou desafios em lugares como o Deserto do Atacama, a Patagônia argentina e até mesmo na região Nordeste do Brasil. É, parece que eles rodaram mais que o meu amigo que nunca sai de casa!



Vamos aos pormenores do C3 Aircross!

Esse modelo com capacidade para sete pessoas ostenta um interior similar ao do hatch C3. Um dos grandes destaques do C3 Aircross é a central multimídia de 10 polegadas, que possui conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Nada mal, hein?!


A Citroën ainda não divulgou muitos detalhes sobre as opções de motorização do C3 Aircross, mas informou que serão disponibilizadas duas versões. Há rumores de que uma delas poderá ser equipada com o motor 1.0 turbo já utilizado no Fiat Pulse. Além disso, o porta-malas terá uma capacidade de 489 litros e o entre-eixos será de 2,67 metros. Nada mal para quem precisa de espaço, não é mesmo?